quarta-feira, 19 de outubro de 2011
The Greatest Post ever Written about the Greatest Movie ever Sold
Verdade seja dita, originalmente, este meu espaço não ia servir para este tipo de conteúdos, mas já que o tema até se adequa bastante bem... eis o meu review.
Há uns dias tive o prazer de assistir à ultima proeza documentária de Morgan Spurlock, a mente responsável por Super Size Me e que pôs a sua saúde em risco para desmascarar as cadeias de fast-food. The Greatest Movie Ever Sold tem uma premissa bastante simples, vender o filme. Vender o filme a marcas. Sponsoring. Essas coisas. Pelo caminho existe toda uma desconstrução do marketing actual e de como ele está presente a todos os segundos da nossa vida consciente. Vemos como as marcas conseguem impor o seu lugar constante em todos os momentos e a sua influencia nas artes cinematográficas, a entrevista com Tarantino é, como só poderia ser, espectacular.
No final, este acaba por ser um documentário sobre documentários, quase como que um Inception da vida e de como não conseguimos fugir às influencias de quem nos faz acreditar, ainda que erradamente e somente por instantes, que nada somos até nos tornarmos consumidores. E de que não passamos disso a menos que vocês sejam Amish. Que não devem ser, ou então não conseguiriam ler isto.
Ah... e só um pormenor que tenho de salientar.
Sou só eu que vejo as semelhanças?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário